scorecardresearch ghost pixel



Quem tem marca-passo deve ficar longe de vários produtos da Apple; Veja quais

Produtos como Apple Watch, computadores Mac e até a nova linha do iPhone 12 devem ser mantidos a uma distância segura de usuários de marca-passo.



A Apple divulgou na última semana uma lista atualizada de produtos da empresa que podem interferir no funcionamento de aparelhos marca-passo e outros dispositivos de saúde. O documento indica quais itens devem ser mantidos a uma distância segura de dispositivos médicos para evitar interferência magnética.

Muitos produtos famosos fazem parte da lista, como computadores Mac, iPhone 12, iPad, iPad mini, iPad Air, iPad Pro e o relógio Apple Watch. A empresa recomenda que que o cliente interrompa o uso dos produtos da marca caso suspeite de interferência no marca-passo, desfibrilador ou outro dispositivo de saúde.

“Para evitar possíveis interações com esses tipos de dispositivos médicos, mantenha seu produto Apple a uma distância segura do dispositivo médico (mais de 15 cm de distância ou mais de 30 cm de distância se estiver carregando sem fio). Consulte seu médico e o fabricante do dispositivo para obter orientações específicas”, adverte.

Aparelhos que podem interferir

iPhone pra Sempre Itaú

  • AirPods e caixas de carregamento: AirPods e estojo de carregamento, AirPods e estojo de carregamento sem fio, AirPods Pro e estojo de carregamento sem fio e AirPods Max e Smart Case.
  • Apple Watch: Apple Watch Pulseiras, Apple Watch com ímãs e Acessórios de carregamento magnético Apple Watch.
  • HomePod: HomePod e Home Pod mini.
  • iPad e acessórios: iPad, iPad mini, iPad Air, iPad Pro, Capas Smart Cover e Smart Folio para iPad e Teclado para iPad (modelos Smart Keyboard, Smart Keyboard Folio e Magic Keyboard).
  • Acessórios para iPhone e MagSafe: Modelos de iPhone 12 e Acessórios MagSafe
  • Mac e acessórios: Mac mini, Mac Pro, MacBook Air, MacBook Pro iMac e Monitor Apple Pro Display XDR.

De acordo com a empresa, outros produtos vendidos por ela podem conter ímãs, mas “provavelmente não interferem em dispositivos médicos” como os que foram citados.

iPhone 12

A Apple alertou em janeiro deste ano que smartphones da linha iPhone 12 e acessórios MagSafe também poderiam entrar na lista. Na ocasião, a empresa se baseou em um estudo feito no instituto Henry Ford Heart and Vascular, nos Estados Unidos, que apontou que o funcionamento de marca-passos é paralisado quando o paciente se aproxima de um dos celulares desse modelo.

“O iPhone contém ímãs, bem como componentes e rádios que emitem campos eletromagnéticos. Todos os acessórios MagSafe (cada um vendido separadamente) também contêm ímãs – e o MagSafe Charger e o MagSafe Duo Charger contêm rádios. Esses ímãs e campos eletromagnéticos podem interferir nos dispositivos médicos”, explicou a Apple.

Leia mais: WhatsApp testa função que promete criar intrigas entre usuários




Voltar ao topo

Deixe um comentário