scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Autorizado novo concurso Detran; Edital pode sair em breve

Certame, que recebeu o aval da Economia, pode oferecer cargos de assistente de trânsito e técnico de trânsito.



Novidade para quem aguarda o concurso Detran DF 2021. Isso porque o Departamento de Trânsito do Distrito Federal faz parte da lista de órgão que receberam o aval do Ministério da Economia para a liberação de novo edital. Sendo assim, crescem as chances de um certame do órgão sair ainda este ano.

O parecer favorável foi dado pelo secretário de Economia, André Clemente, na última segunda-feira, 8. Outros órgãos também receberam o aval, totalizando 14 carreiras com autorização para novos concursos públicos.

“Temos que tomar essa decisão levando em consideração o orçamento e a necessidade de reposição de equipes. Ao contrário dos que me antecederam, que politizaram a realização de concursos, a responsabilidade fiscal é, para mim, muito importante!”, disse o governador do DF, Ibaneis Rocha.

Apesar da novidade, não foi divulgado o quantitativo de vagas, salários, requisitos ou cargos. Outro ponto não  anunciado tem a ver com a previsão da data de publicação do edital de abertura, sem data definida.

LDO 2021 prevê nova seleção Detran DF para assistente e técnico

Outro indício de que o concurso Detran DF pode sair ainda este ano tem relação com a previsão de provimentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021. Aprovada e sancionada em setembro pelo governador, ela prevê a oferta de 12.358 vagas em certames do DF.

No caso do órgão de trânsito, foram reservadas 72 vagas, distribuídas entre os cargos de assistente de trânsito (23 vagas) e técnico de trânsito (49 vagas). Vale destacar que o Detran DF não realiza concurso há 10 anos, tendo o último ocorrido em 2011. Na ocasião, a oferta foi de 100 vagas.

Também é importante salientar que, mesmo com a previsão do concurso na LDO, nada garante a sua realização. Dados os últimos acontecimentos, resta agora aguardar o pronunciamento do governo para início dos preparativos internos da seleção.

Leia ainda: Concurso Ministério da Economia: Edital libera 590 vagas com ganhos de até R$ 6.130




Voltar ao topo

Deixe um comentário