scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial 2021: Saldo pode ser consultado pelo CPF?

Beneficiário deve acessar o site da Dataprev e informar seus dados pessoais para início das buscas relacionadas ao benefício.



O novo auxílio emergencial deve oferecer 4 parcelas com valores entre R$ 150, 250 e R$ 375 no decorrer dos próximos meses. De acordo com as últimas atualizações envolvendo o benefício, os primeiros depósitos podem acontecer logo no início de abril para o grupo de trabalhadores informais e inscritos o Cadastro Único (CadÚnico).

A parcela de contemplados do benefício reivindicou o direito à ajuda no ano passado pelo portal da Dataprev ou aplicativo do programa. Em relação às novas parcelas do auxílio emergencial 2021, a expectativa é de que as consultas quanto à disponibilidade do benefício sejam feitas no mesmo endereço.

Com base na verificação do ano passado, veja a seguir como será a consulta ao saldo emergencial, que utiliza o CPF como meio de acesso.

Saiba como consultar se você tem saldo do auxílio emergencial pelo CPF

Beneficiários do auxílio emergencial podem consultar o site da Dataprev para consultar o saldo e as parcelas a serem liberadas no novo auxílio emergencial. O procedimento poderá ser realizado de maneira simples, por meio do CPF. Confira:

  • Vá na página da Dataprev referente ao auxílio emergencial. O endereço é o www.consultaauxilio.dataprev.gov.br;
  • Em seguida, informe os dados pessoas, como CPF, nome completo, nome da mãe (se não houver, marque a opção “Mãe desconhecida”), além da data de nascimento;
  • Marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Enviar”.

A partir daí, basta esperar a página carregar para ser possível conferir o saldo do benefício. Vale pontuar ainda que a verificação da situação cadastral, saldo e demais funções relacionadas ao programa, também pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem.

Leia ainda: Bolsonaro assina MP que libera novo auxílio emergencial, diz colunista




Voltar ao topo

Deixe um comentário