scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Como se inscrever para receber a nova rodada?

Governo federal irá reduzir o número de beneficiários aprovados para a nova rodada do auxílio emergencial. Saiba como se inscrever.



Novas parcelas do auxílio emergencial foram confirmadas para este ano, mas o número de beneficiário e o valor do benefício serão reduzidos pelo governo federal. A expectativa é de que os pagamentos sejam feitos de março a junho, com valores de até R$ 375.

Para reduzir a quantidade de pessoas que receberão a nova rodada, o Ministério da Cidadania fará uma nova triagem na base de dados dos que já estão cadastrados no programa. Segundo o governo federal, essa “peneira” é essencial para que as novas parcelas caibam no orçamento.

Quem terá direito ao auxílio emergencial em 2021?

Somente aqueles que realmente se enquadram nos critérios para receber o benefício terão direito a essa nova rodada. Uma pesquisa minuciosa para selecionar esses beneficiários será feita pela Caixa Econômica Federal juntamente com o governo.

Essa avaliação levará em conta a autodeclaração de renda dos cidadãos enviada em 2020. Sendo assim, não será necessário realizar outro cadastro como aquele realizado no ano passado. Além disso, os pagamentos serão feitos automaticamente para quem foi selecionado.

Ainda não se tem confirmação sobre as rendas exigidas para enquadramento no programa, mas acredita-se que essas regras serão mantidas. Além disso, cerca de 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família também terão direito ao novo auxílio emergencial.

Quem não terá direito ao novo auxílio emergencial?

Aposentados e pensionistas do INSS, cidadãos que recebem benefícios assistenciais e todos aqueles que começaram a receber salário do setor público ficarão de fora dessa nova rodada.

A base de dados da Receita Federal também será utilizada para auxiliar nessa triagem e encontrar quem não deve receber as próximas parcelas. A previsão do governo é enxugar o número de beneficiários de 68 milhões no ano passado para 40 milhões em 2021.

Leia mais: Auxílio emergencial: Lista divulgada revela quem recebeu indevidamente




Voltar ao topo

Deixe um comentário