scorecardresearch ghost pixel



Banco digital Caixa vai pagar todos os benefícios em 2021; Conheça os serviços

Atualmente, depósitos dos recursos federais acontecem via conta poupança social digital, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.



A Caixa Econômica Federal vai lançar um novo banco digital a partir deste ano. A novidade foi anunciada pelo presidente da empresa, Pedro Guimarães. Segundo ele, a instituição funcionará de modo à parte da estatal, com oferta de abertura de capital (venda de ações), tanto no Brasil quanto no exterior.

Atualmente, a proposta de criação do novo banco digital passa por aprovação do Banco Central e Conselho de Administração da Caixa. A expectativa é de lançamento da instituição no prazo de seis meses.

“Estamos discutindo internamente. Há um consenso que esse é um ponto chave para o futuro da Caixa Econômica Federal. Já há uma conversa inicial no conselho de administração e algumas conversas no Banco Central”, declarou Guimarães.

O que o banco digital vai oferecer?

Dentre as funcionalidades previstas na nova plataforma financeira da Caixa, estão o pagamento de benefícios sociais, liberação de microcrédito para 10 milhões de clientes e oferta de crédito imobiliário para famílias de baixa renda.

Em se tratando dos programas de distribuição de renda federais, entram na lista: o auxílio emergencial, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o Benefício Emergencial (BEm), abono salarial PIS/Pasep e mais recentemente o Bolsa Família.

Atualmente, os depósito dos recursos federais acontecem via conta poupança social digital, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Inicialmente, os valores são liberados para transações online e, apenas semanas depois, recebem a autorização dos saques em espécie.

Leia ainda: Caixa lança linha de financiamento inédita com taxação exclusiva; Veja as condições




Voltar ao topo

Deixe um comentário