scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil realiza prova de vida do INSS por aplicativo

Além de oferecer mais comodidade e segurança, a novidade é uma medida de enfrentamento da pandemia, uma vez que dispensa a necessidade de comparecer à uma agência.



Aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios pelo Banco do Brasil poderão fazer a prova de vida pelo aplicativo da instituição. O novo recurso já está disponível para quem recebe o crédito em conta, e em breve estará disponível para quem faz o saque do benefício com o cartão.

O BB destaca que, além de oferecer mais comodidade e segurança aos beneficiários, a novidade também é uma medida de enfrentamento da pandemia, uma vez que dispensa a necessidade de comparecer à uma agência, evitando aglomerações. O procedimento é obrigatório e deve ser feito anualmente para impedir o bloqueio de benefícios.

Para fazer a prova de vida pelo aplicativo, basta acessar o menu “Serviços” na tela inicial, e depois clicar em “INSS” e “Prova de Vida INSS”. Será necessário ainda enviar fotos frente e verso da identidade e uma selfie para concluir o procedimento. O banco vai analisar as imagens e o segurado será informado se a comprovação foi aceita, quando deverá realizar uma nova prova e se existe alguma pendência no processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário