Feriados antecipados em São Paulo (SP) são uma nova tentativa de controlar o avanço do coronavírus pela cidade. Com isso, os bancos ficarão sem atendimento de forma presencial até dia 4 de abril. Diante desse momento delicado que a população tem passado, os bancos irão atender através da internet e por meio de caixas eletrônicos.
De acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a antecipação de cinco feriados é uma tentativa de diminuir o avanço da doença e ampliar o isolamento social na cidade. “Dois feriados municipais de 2021 serão adiantados, que seriam: Corpus Christi, no dia 4 de junho, e o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro”, informou.
Feriados municipais de 2022 também foram adiantados: a fundação de São Paulo, em 25 de janeiro, Corpus Christi, no dia 16 de junho e Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O prefeito falou sobre estar em debate o adiantamento do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, que é 9 de julho.
A antecipação de feriados já havia sido aplicada no ano passado, no intuito de controlar a transmissão do coronavírus. O objetivo desta medida seria tranquilizar o sistema de saúde e conseguir controlar a movimentação das pessoas nas ruas.
Leia Mais: Confira a lista de cidades que anteciparam feriados para conter a Covid