scorecardresearch ghost pixel



Bancos como Caixa, Bradesco, Santander e Itaú vão funcionar durante o feriadão?

Prefeito de São Paulo determina a antecipação de cinco feriados para estimular o isolamento social. Saiba se os bancos vão aderir ao feriadão.



A Prefeitura de São Paulo decretou um feriado prolongado entre os dias 26 e março e 4 de abril, medida que tem como objetivo reduzir o avanço da Covid-19 e descongestionar o sistema de saúde. O governo da capital quer atingir um índice de 70% de isolamento social durante o feriadão.

“Antecipamos para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e dia 1º de abril, juntando inclusive com o feriado nacional que temos dia 2, Sexta-feira Santa. Então temos um prazo que vai do dia 26 até o dia 4 de abril sem dia útil para poder exatamente forçar a cidade de São Paulo a parar”, disse o prefeito Bruno Covas.

Até o fim do super feriado não haverá atendimento presencial nas agências bancárias, o que significa que os serviços ficarão disponíveis somente pela internet e em caixas eletrônicos. Mesmo nos municípios onde haverá atendimento nos bancos, ele terá algumas restrições.

Já as datas de vencimento de contas e boletos não sofrerão alterações, já que o Banco Central não considera o período como um “feriado bancário”. Para quitar as dívidas dentro do prazo, os cidadãos podem usar os caixas eletrônicos, o internet banking ou o aplicativo do banco.

Leia mais: Vai trabalhar no feriado antecipado? Veja regras para banco de horas, salário dobrado e mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário