scorecardresearch ghost pixel



Confira a lista de cidades que anteciparam feriados para conter a Covid

Veja quais cidades do Brasil anteciparam feriados municipais e nacionais para estimular o isolamento social e conter o avanço da Covid-19.



Com o agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, prefeitos de diversas cidades decidiram antecipar feriados para incentivar o isolamento social. Confira mais detalhes sobre as decisões dos governantes de algumas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Piauí.

Nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, os prefeitos anteciparam os feriados do mês de abril e criaram um feriadão que irá de 26 de março a 4 de abril. Nesse período, as escolas ficarão fechadas, as lojas só poderão abrir entre 8h e 17h, as praias continuarão fechadas e os shoppings, centros comerciais, bares e restaurantes irão funcionar com capacidade reduzida e horário especial.

Em São Paulo foram antecipados cinco feriados, seguindo uma medida já adotada no ano anterior. O feriado prolongado na cidade também vai de 26 de março a 4 de abril, e o governo quer alcançar um índice de 70% de isolamento social. Diversas cidades da região metropolitana estão estudando aderir ao feriadão.

O prefeito de Salvador também está estudando a antecipação dos feriados que, caso seja aprovada, deve começar na semana que vem. Nesse meio tempo o governo do Piauí já confirmou que vai antecipar um feriado para a próxima sexta-feira, 26.

Leia mais: Vai trabalhar no feriado antecipado? Veja regras para banco de horas, salário dobrado e mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário