scorecardresearch ghost pixel



Brasil está “dando certo”, apesar da pandemia, diz Bolsonaro

Em alta, média móvel de mortes causadas por Covid-19 no Brasil bateu mais um recorde, chegando a 2.259 neste domingo 21. Média no sábado, 20, era de 2.237.



Hoje pela manhã, durante o anúncio de investimentos para o Programa Águas Brasileiras, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Brasil está ‘dando certo’. “Apesar de um problema gravíssimo que estamos lutando desde o ano passado, somos um dos poucos países que estão na frente na busca de soluções”, afirmou em seu discurso.

Durante o evento, dos seis oradores presentes, todos usavam máscaras, retirando a proteção somente para falar na tribuna, incluindo o presidente.

Na quarta-feira, 24, Bolsonaro pretende reunir-se com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como um primeiro passo para a criação de um comitê de enfrentamento à Covid-19, reunindo representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

O indicador apresentado no domingo, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 48%, indicando tendência de alta nos óbitos. Foram 1.290 mortes e 47.774 novos infectados registrados nas últimas 24 horas em todo o país. No total, o Brasil já perdeu 294.042 vidas para a doença e computou 11.998.233 casos de contaminação.

Leia ainda: Bolsonaro critica lockdown e toma medida na Justiça; Entenda!




Voltar ao topo

Deixe um comentário