scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia novos planos para Poupança Digital que paga auxílio e Bolsa Família

De acordo com o presidente do banco, a iniciativa de IPO da Caixa deve acontecer até 2022 após aprovação do procedimento pelo Banco Central.



Para facilitar e agilizar o pagamento de benefícios, a Caixa Econômica Federal criou o aplicativo Caixa Tem que permite o acesso à poupança social digital. A novidade aconteceu durante a pandemia e possibilita que as pessoas recebam seus pagamentos sem precisar sair de casa e ficarem mais propensas à exposição ao vírus da Covid-19.

Atualmente, o FGTS emergencial, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), o Bolsa Família e o auxílio emergencial ficam acessíveis pelo Caixa Tem. Mas, além desses pagamentos, a Caixa planeja listar as ações do banco digital na bolsa de valores brasileira, B3, que possibilitará compras e investimentos por quem vive no Brasil e a previsão é que a oferta seja aberta também para quem mora no exterior.

IPO da Caixa

De acordo com o presidente-executivo do banco, Pedro Guimarães, a iniciativa de IPO da Caixa, que é uma oferta pública inicial de ações, deve acontecer até 2022. Para conseguir fazer isso, a instituição financeira ainda precisa da aprovação do Banco Central. Vale ressaltar que a Caixa já possui duas operações de mercado de capitais em andamento.

Essas operações são a listagem de sua unidade de seguros Caixa Seguridade e a venda de ações que detém no Banco Pan. Ambas estão em análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo Guimarães, a opção Seguridade já conta com muitos interessados no mercado financeiro. Os recursos obtidos com a venda das ações já possui destino, sendo que parte do valor arrecadado será utilizado para retomar pagamentos de débitos com o governo federal.

Veja também: Começa atualização do cadastro no Caixa Tem para receber auxílio e outros benefícios com segurança




Voltar ao topo

Deixe um comentário