scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem libera transferência e pagamentos por Pix; Saiba como usar

Aplicativo foi criado no ano passado para o pagamento do auxílio emergencial, saque do FGTS e do Benefício de Emprego e Renda (BEm).



O aplicativo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital da Caixa Econômica Federal, liberou depósitos e transferências por meio do Pix para realizar pagamentos de contas como luz, água e telefone. Atualmente, o app do banco estatal tem cerca de 105 milhões de usuários.

O app foi criado no ano passado para o pagamento do auxílio emergencial, saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Além disso, o sistema permite fazer compras pela internet ou com cartão de débito virtual e contratar um Seguro Apoio Família.

O que é o Pix?

Pix é uma forma de fazer pagamentos e transferências instantâneas. O sistema veio para substituir os tradicionais DOC, TED, pois ele facilita e agiliza o pagamento a qualquer dia e horário que o consumidor quiser e, o melhor de tudo, de forma totalmente gratuita para pessoas físicas. Alguns bancos podem cobrar de seus clientes pessoa jurídica (PJ) uma taxa pelo uso do Pix.

Como aderir ao PIX no Caixa TEM?

Para aderir ao Pix no Caixa Tem é preciso que o usuário crie uma chave para usar o sistema, pode ser um número de telefone, CPF, RG, entre outros.

  • No aplicativo, clique em “Pix”, em seguida “Criar chave”;
  • Você pode escolher entre: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatório, para criação;
  • Escolha a chave que deseja criar, informe os dados e confirme;
  • Será necessário finalizar digitando a senha de login. Vale destacar é possível criar até cinco chaves Pix, uma em cada banco.

Como fazer pagamento com Pix pelo Caixa Tem?

No momento de realizar a transferência, a opção do Pix vai aparecer no aplicativo ao lado da TED ou DOC. Escolha pelo Pix e digite a chave do destinatário do pagamento.

Quais os benefícios do aplicativo?

O aplicativo Caixa Tem oferece diversas funções, elas são as seguintes: recebimento de benefícios liberados pelo governo, consultar saldo e extrato; saques nas lotéricas e agências; cartão virtual; pagamentos no app e nas casas lotéricas; pagamentos em maquininhas; recarga de celular; transferências; pagamento de boletos como de contas de casa e contratação de seguro.

Veja também: Vai comprar casa própria? Caixa Tem deve liberar crédito fácil em novo programa habitacional




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário