scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica Oficiais 2022: Inscrições abertas para 131 vagas

Doadores de medula óssea, membros de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único podem solicitar isenção da taxa de inscrição.



Atenção, concurseiros! A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta terça-feira, 9, novos editais de concurso público para ingresso em 2022. Ao todo, são 131 vagas para oficiais em diversas especialidades de ensino superior.

Do quantitativo total, são oferecidas 20 vagas para a área de Engenharia (EA EAOEAR), distribuídas nas seguintes modalidades: Civil (3), da Computação (4), Eletrônica (3), Elétrica (3), Metalúrgica (1), Mecânica (3), Química (2) e de Telecomunicações (1).

Oportunidades para a Saúde

No caso da área de apoio (IE EAOAP), a oferta é de 13 oportunidades para Enfermagem (1), Fisioterapia (1), Pedagogia (2), Psicologia (1) e Serviços Jurídicos (3), Administração (2), Análise de Sistemas (1), Biblioteconomia (1) e Ciências Contábeis (1).

São disponibilizadas ainda 80 chances para médicos nas seguintes áreas: Cancerologia Clínica (1), Cardiologia (5), Cirurgia Geral (1) e Clínica médica (18) e Anestesiologia (7). Há ainda vagas para Endocrinologia (2), Gastroenterologia (3), Geriatria (1), ginecologia e Obstetrícia (3), Hematologia (1) e Medicina Intensiva (4) e Cirurgia Torácica (1).

Outras oportunidades disponíveis incluem cargos no setores de Oftalmologia (5), Otorrinolaringologia (3), Pediatria (2), Psiquiatria (5), Radiologia (4) e Urologia (1), Medicina da Família e Comunidade (11), Neurologia (1) e Nefrologia (1).

Em relação ao setor da saúde, há chances para profissionais de Radiologia Odontológica e Imaginologia (2), Prótese Dentária (1), Dentística (5), Endodontia (1) e Periodontia (2). Além de sete vagas para farmacêuticos, nas especialidades de: Farmacêutica Bioquímica ou Análises Clínicas (2), Farmácia Hospitalar (4) e Farmácia Industrial (1).

Inscrições e etapas do concurso oficiais da Aeronática

Interessados em participar da seleção podem se inscrever no site www.fab.mil.br/exameadmissao até o dia 22 de março de 2021. A formalização da candidatura exige o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 130 até o dia 24 de março.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), doadores de medula óssea, além de membros de famílias de baixa renda poderão solicitar isenção do pagamento. O pedido deve ser realizado até o dia 12 de março.

Ao todo, os candidatos serão avaliados em 9 etapas, a saber: Provas Escritas; Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP); Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prático-Oral (PPO) — apenas para médicos; Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e Validação Documental.

Para mais informações sobre os certames, como data das provas, locais de aplicação dos exames, conteúdo programático e convocação, não deixe de conferir os Editais Concurso Aeronáutica 2022.

Leia ainda: Concurso Ministério da Economia: Edital libera 590 vagas com ganhos de até R$ 6.130




Voltar ao topo

Deixe um comentário