scorecardresearch ghost pixel



Crise financeira: 4 dicas simples para controlar o dinheiro

Com a crise financeira, as pessoas estão cada vez mais cautelosas em relação aos seus gastos, seja para uma emergência ou necessidade, porém, essa incumbência não é nada fácil. Quer saber como controlar seu orçamento para não ter surpresas desagradáveis na hora de fazer as contas? Confira essas dicas comprovadas e nunca mais fique no […]



Com a crise financeira, as pessoas estão cada vez mais cautelosas em relação aos seus gastos, seja para uma emergência ou necessidade, porém, essa incumbência não é nada fácil. Quer saber como controlar seu orçamento para não ter surpresas desagradáveis na hora de fazer as contas? Confira essas dicas comprovadas e nunca mais fique no sufoco.

De acordo com estudo feito nos Estados Unidos, as pessoas se arrependem de gastar quando saem para comer fora de casa. Por ser um consumo frequente, que muitos indivíduos têm diariamente.

Faça algo novo, seres humanos possuem uma carga motivacional maior quando começam algo diferente. Coloque como meta na sua vida, estipule prazos pequenos e festeje mesmo que a conquista seja sucinta.

Utilize também a economia 6 por 1 a seu favor, já que uma semana tem sete dias, por que não economizar seis e usar um dia para esbanjar com algo acessível?

Outra forma de economizar é através da economia comportamental, que trata de estudar e avaliar o comportamento do homem no que se refere à economia sem a aura da exatidão e tomada de decisões com foco absolutamente racional. De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), as pessoas, de uma maneira geral, têm dificuldade em equilibrar as suas demandas de curto e longo prazo, bem como procuram por soluções que sejam satisfatórias pelo menos naquele momento específico.

O papel dos economistas comportamentais é compreender e aprender a modelar as decisões dos indivíduos a partir dessa visão mais realista. Portanto, se ajude, procure situações mais pertinentes quando for usar o dinheiro.

Veja também: Regra 50-15-35: Organize seu orçamento pessoal e junte dinheiro com esse método




Voltar ao topo

Deixe um comentário