scorecardresearch ghost pixel



Descubra se seu CPF foi usado ilegalmente por terceiros após vazamento de dados

Cerca de 223 milhões de brasileiros tiveram seus dados vazados na internet. Veja se algum desconhecido está usando suas informações de forma irregular.



Em janeiro, cerca de 223 milhões de brasileiros tiveram suas informações vazadas na internet. Apenas algumas semanas depois, outro megavazamento expôs os números de telefone de aproximadamente 102,8 milhões de pessoas, ligando o sinal de alerta para possíveis golpes.

Muitas dúvidas e preocupação surgiram entre os que tiverem seus dados expostos, especialmente sobre o uso não autorizado dessas informações para operações como contratação de empréstimos e abertura de contas bancárias.

Se você é uma dessas vítimas e quer descobrir se alguém está usando suas informações para cometer fraudes, o Banco Central criou uma ferramenta para te ajudar.

Como utilizar a ferramenta

O site Registrato, criado pelo BC, permite que o cidadão consulte todas as as contas correntes, financiamentos, chaves Pix, operações de câmbio, transferências internacionais e empréstimos registrados em seu CPF. Para utilizar a ferramente, basta fazer um cadastro bem simples.

Veja abaixo como utilizar o Registrato:

  • Acesse o site www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato;
  • Informe se é pessoa física ou jurídica;
  • Valide sua identidade por um dos meios disponíveis;
  • Pelo celular: escolha a opção “Registrato” no aplicativo do seu banco, digite sua senha e gere um PIN;
  • Faça login no site do Banco Central e finalize seu cadastro.

Após a confirmação, você terá acesso a todas as informações vinculadas ao seu CPF. Se qualquer operação desconhecida for detectada, como contratação de empréstimos e abertura de contas, informe imediatamente a instituição financeira responsável ou procure o Banco Central.

Leia mais: Cuidado com o golpe: Criminosos estão sacando FGTS com CPF de terceiros




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário