scorecardresearch ghost pixel



Dois países aprovam venda de spray nasal que pode prevenir Covid-19

Produto à base de óxido nítrico pode impedir contágio e diminuir intensidade da doença em pessoas já infectadas.



Foi aprovada em Israel e Nova Zelândia a comercialização do spray nasal de óxido nítrico (Nons, na sigla em inglês) da empresa de biotecnologia canadense SaNOtize, que pode auxiliar na prevenção da transmissão do vírus responsável pela Covid-19.

A produção do Nons, sob o nome comercial Enovid, começou em Israel com a parceira da SaNOtize Nextar Chempharma Solutions e é previsto que o produto comece a ser vendido no país a partir de junho. O spray protege os usuários de vírus que entram no corpo através das vias nasais superiores.

Na semana passada, a SaNOtize e o Fundo dos Hospitais Ashford e St Peter’s do NHS (sistema de saúde inglês), de Surrey, no Reino Unido, anunciaram os resultados dos testes clínicos do Nons, que mostraram que ele é um tratamento antiviral efetivo e que pode ajudar a prevenir a transmissão da Covid-19, diminuir os dias de infecção e reduzir a severidade dos sintomas e danos em pessoas que já estão com a doença.

De acordo com a inventora do spray nasal, a bioquímica Gilly Regev, “Esperamos que nosso spray salve muitas vidas em países que estão esperando pela vacina”, disse bioquímica ao site Times of Israel. Ainda segundo ela, quem usar diariamente o spray não será afetado pela Covid-19. “Mostramos em testes clínicos que pessoas que usaram não foram infectadas”, finalizou.

Veja ainda: Bolsonaro cria comitê de crise contra Covid após recorde de mortes no país




Voltar ao topo

Deixe um comentário