scorecardresearch ghost pixel



Brasil vai fabricar e exportar vacinas contra a Covid-19, diz Bolsonaro

Presidente destacou que o ministério da Saúde será voltado muito mais voltado para a questão da medicina com novo ministro.



Nesta última segunda-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Marcelo Queiroga, anunciado como novo ministro da Saúde que tomará posse na próxima quinta-feira, 25, terá uma gestão voltada para a “questão da medicina”. De acordo com o presidente, “O Brasil brevemente deverá exportar vacinas contra o coronavírus”.

“Devemos lutar contra o vírus e não contra o presidente. Não estou dando recado para ninguém, isso é constatação da realidade. Orgulho de ter o ministro Pazuello, o trabalho que fez no tocante à vacina. O novo que está entrando agora é um médico experiente”, afirmou Bolsonaro.

O presidente destacou que o ministério da Saúde será voltado muito mais voltado para a questão da medicina, “mas não temos ainda a cura do vírus, estamos buscando. Estamos fazendo parcerias com outros países. O Brasil brevemente vai fabricar e exportar vacinas”, disse.

Bolsonaro é contra o lockdown alegando que a medida é ineficaz. “Lamento as mortes, por qualquer motivo. Não sabemos quando isso vai acabar, vamos ficar fechados até quando?”, questionou. “Se ficarmos 30 dias [em lockdown] fosse acabar com o vírus, eu topo, mas sabemos que não vai acabar”, declarou.

Veja também: Daqui 15 dias: Auxílio emergencial já tem data para liberar primeira parcela




Voltar ao topo

Deixe um comentário