scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro cria comitê de crise contra Covid após recorde de mortes no país

Presidente Jair Bolsonaro anuncia comitê para lidar com a pandemia após Brasil registar mais de 3 mil mortes por coronavírus em apenas um dia.



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a criação de um comitê com governadores e membros do Congresso para discutir e acompanhar a pandemia de Covid-19 no país. Só nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais de 3 mil mortes pela doença, número recorde desde o início da crise sanitária.

Nesta quarta-feira, 24, Bolsonaro discutiu o tema em reunião com ministros, governadores e com os presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Fux.

“Fizemos reunião com todos os líderes da República com a intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. Resolvemos que será criada uma coordenação conjunta aos governadores. Da nossa parte, o comitê se reunirá toda semana para debater o combate ao coronavírus”, disse o presidente.

Desde o início da pandemia, o chefe do Executivo vinha rejeitando medidas de isolamento social e uso de máscaras de proteção, mas parece ter mudado de postura nos últimos dias.

Nesse comitê, que deve se reunir semanalmente, Pacheco ficará responsável por receber as demandas dos governadores e levá-las ao governo federal.

“Poderes devem, mais do que nunca, estar unidos nesse momento para a constituição imediata de um comitê para definirmos políticas uniformes. As divergências devem ser dirimidas”, ressaltou o presidente do Senado.

Vacinação e leitos de UTI

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que as principais demandas até o momento são a criação de mais leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) e o aceleramento do processo de vacinação da população.

“Nos compete, enquanto representantes da população, falarmos uma linguagem só, com acompanhamento diário, para que possamos ter rumo, coordenados com a supervisão do presidente. Temos que ter um único discurso, uma única orientação nacional”, concluiu Lira.

Leia mais: Pandemia: Economistas, empresários e banqueiros pedem lockdown nacional




Voltar ao topo

Deixe um comentário