scorecardresearch ghost pixel



Equipe de Guedes pode deixar governo se Orçamento for aprovado, diz ex-secretário

Ex-secretário do Tesouro, Carlos Kawall, avalia que manobras para furar o teto de gastos podem acarretar na saíde da equipe econômica.



O ex-secretário do Tesouro, Carlos Kawall, afirmou em entrevista ao site Valor Econômico que as soluções encontradas para furar o teto de gastos podem causar a saída da equipe econômica caso o Orçamento para 2021 seja sancionado pelo presidente como está.

“O que foi feito no orçamento é vergonhoso. É algo que não tem nenhum objetivo de aumentar gastos ligados à pandemia, e sim ao ciclo político, para fins eleitorais”, afirmou.

“Pode ser que ele [Paulo Guedes] ou pode ser que mais secretários dele saiam. Depende do grau para o qual a coisa evoluir. Mas a minha esperança é que fique claro que isso vai acabar envolvendo crime de responsabilidade, com violação da legislação orçamentária, e sabemos que isso levou ao impeachment [de Dilma Rousseff]”, acrescentou Kawall.

O Congresso aprovou o texto do orçamento contendo manobras para desrespeitar a regra do teto de gastos. Caso seja aprovado, o projeto obrigará o Ministério da Economia a bloquear fortemente as despesas para manter a responsabilidade fiscal.

Leia mais: Aumento do Bolsa Família: Guedes defende elevar valor após o auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário