O desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi, que costuma revelar detalhes sobre a indústria da tecnológica, afirmou em uma publicação no Twitter a primeira imagem de como deve ser o “Clubhouse do Facebook“. A ferramenta estará presente nas salas do Messenger, que receberão uma opção para grupos exclusivamente de áudio. Os usuários vão poder fazer palestras públicas ou privadas, de acordo com as capturas de tela.
Como será? Quando estiver rodando em tela cheia, a sala de áudio vai mostrar os usuários principais em destaque, enquanto os ouvintes aparecerão em uma divisão inferior na interface. No momento que o Messenger estiver minimizado, será permitido ver a imagem de pelo menos duas pessoas que estão participando da chamada, assim como o número de ouvintes e palestrantes.
Veja também:
- Cartão Itaú ou XP: Qual deles oferece mais vantagens?
- Governo entregará 11 milhões de vacinas aos estados nesta semana, diz Queiroga
- Microsoft negocia aquisição do Discord por US$ 10 bilhões, diz Bloomberg
De acordo com Paluzzi a resposta do Facebook para o Clubhouse ainda está em fases testes de desenvolvimento. Todavia, graças ao poder e infraestrutura da companhia, a empresa já possui uma base consistente para a criação e distribuição da novidade.
O Facebook não falou sobre o assunto. Vale ressaltar que o Clubhouse é uma rede social totalmente focada em áudio que foi um sucesso no início do ano. O Facebook não é a única empresa a entrar na novidade, o Twitter também foi rápido e já começou a liberar uma função parecida ao aplicativo, que se chama Spaces.
Veja também: WhatsApp vai permitir diminuir e acelerar velocidade de áudios recebidos? Veja como deve funcionar