scorecardresearch ghost pixel



Governo entregará 11 milhões de vacinas aos estados nesta semana, diz Queiroga

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que 11 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 serão enviadas aos estados ainda nesta semana.



O governo federal enviará 11 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aos estados nesta semana, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em entrevista à Globonews, ele detalhou que distribuição dos imunizantes será feita segundo o programa nacional de imunização.

“Estou muito entusiasmado com a perspectiva de trabalhar junto com toda a nação brasileira para encontrarmos as soluções que o Brasil precisa. Essa foi a determinação que recebi do presidente Jair Bolsonaro”, disse o ministro.

Veja também:

Em uma live realizada no sábado, 27, Queiroga disse que a meta de vacinar um milhão de cidadãos está quase sendo concluída. “Nós fizemos um compromisso de, no começo de abril, vacinar um milhão de brasileiros por dia, e essa meta já está próxima de ser atingida”,

“Na sexta-feira vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunização”, acrescentou.

Na mesma transmissão, o ministro pediu aos brasileiros que evitem aglomerações e continuem adotando medidas para evitar a disseminação do vírus. “É muito importante para todo o Brasil que consigamos aderir às recomendações das autoridades sanitárias do Brasil (…) Se todos usassem máscaras, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população do nosso país”, concluiu.

Leia mais: Em Oxford, vacina contra Covid-19 em spray nasal é testada em adultos




Voltar ao topo

Deixe um comentário