O score de crédito é uma pontuação utilizada por muitas instituições financeiras na hora de liberar um cartão de crédito. A pontuação vai de 0 a 1.000 para indicar a reputação do pagador, ou seja, se o cliente tem mais ou menos chances de deixar de pagar uma dívida. Com essa informação, o banco decide se vai ou não confiar naquele consumidor e conceder um cartão de crédito.
No último final de semana, uma usuária da comunidade do Nubank levantou uma questão sobre a relação entre o cartão de crédito da fintech e a melhora do score. “Meu score era de 612, aí usei o roxinho e paguei a fatura subiu 97 pontos. Eu reclamo do limite baixo mas até que foi útil”, relatou. Outros usuários disseram ter passado pela mesma situação.
Veja ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade
O banco digital tem costume de liberar um cartão com limite inicial de apenas R$ 50, mas os depoimentos de clientes mostram que utilizar corretamente essa margem pode elevar o score de crédito. Para isso, basta pagar a fatura sempre antes do vencimento e evitar o crédito rotativo.
Além de melhorar a reputação de crédito, pagar as faturas em dia mesmo com um limite baixo pode fazer com que o banco digital confie mais no usuário, liberando um limite maior com o passar do tempo.
Leia mais: Como aumentar o limite do cartão Nubank? Confira a dica infalível