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Saiba como baixar o informe de rendimentos do auxílio emergencial para declarar o Imposto de Renda

Se você foi um beneficiário do auxílio emergencial no ano passado, saiba como ter acesso ao informe de rendimentos para fazer sua declaração IR 2021.



Quem recebeu o auxílio emergencial e excedeu o teto de rendimentos tributáveis em 2020, precisa fornecer essa informação na declaração do Imposto de Renda (IR) para acertar as contas com a Receita Federal e não cair na malha fina. A declaração deve ser feita por pessoas que tenham recebido rendimentos tributáveis no valor acima de R$ 28.559,70 em 2020.

O prazo fazer a declaração do IR vai até 30 de abril, então não deixe para a última hora. Se você foi um beneficiário do auxílio no ano passado, veja logo abaixo como baixar o informe de rendimentos do benefício:

Como baixar o informe de rendimentos do auxílio emergencial?

  • Acesse o site consultaauxilio.dataprev.gov.br;
  • Preencha o formulário disponível com seus dados CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento;
  • Selecione a opção “não sou um robô”;
  • Uma página será aberta com as informações sobre seu auxílio;
  • Clique no link do informe de rendimentos;
  • Pronto! Agora faça o download do arquivo PDF.

Volta do auxílio

Na última segunda-feira, 8, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou os valores que serão pagos na volta do auxílio emergencial este ano. De acordo com ele, a quantia dependerá da situação e composição familiar, sendo que o valor em média será de R$ 250.

Mães solteiras que são provedoras da família devem receber o valor maio de R$ 375; Homens que moram sozinhos podem receber parcelas de R$ 175; e a família formada por casal deve ter direito ao valor de R$ 250. A previsão é que o governo quatro parcelas, sendo que o depósito dos recursos deve começar ainda neste mês e ir até junho.

Veja também: Benefícios previstos para 2021: Auxílio, FGTS, 13º salário do INSS e BEm




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