scorecardresearch ghost pixel



Na pandemia, Detrans pedem mais prazo para renovar CNH

Em pedido feito ao Conatran, associação pede que a suspensão seja aplicada em todos os estados.



Com o recrudescimento da pandemia, a Associação Nacional dos Detrans solicitou a suspensão para os prazos nos serviços dos órgãos. Dessa forma, os condutores teriam mais tempo para realizar procedimentos básicos, como renovar a CNH, contestar multas e transferir propriedade de veículos.

A medida se iguala àquela adotada durante o isolamento do ano passado, que valeu até o mês de novembro. Segundo o diretor do Detran-SP e presidente da associação, Ernesto Mascellani Neto, o pedido feito ao Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) determina que a suspensão seja aplicada em todos os estados.

Nova lei de trânsito não vai suspender motoristas com 20 pontos

A partir do dia 12 de abril, entra em vigor a nova lei de trânsito que irá beneficiar os motoristas que atingirem o limite máximo de pontuação na CNH, no momento, 20 pontos. Com a implementação das novas regras, ele passa a ser de 40 pontos.

Para usufruir dessa vantagem, o condutor não pode cometer nenhuma infração gravíssima. Caso contrário, o limite da carteira, de acordo com o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cai para 30 pontos. Se houver duas penalidades gravíssimas, o limite passa a ser de 20 pontos, como de início.

Vale destacar ainda que, para esta última forma de pontuação, o condutor deverá também cumprir uma suspensão, além de participar do chamado “curso de reciclagem”.

Leia ainda: Detran divulga 5 mil vagas para o programa CNH grátis 2021; Inscrições abertas




Voltar ao topo

Deixe um comentário