scorecardresearch ghost pixel



Nova cepa de gripe aviária é detectada em granjas da Inglaterra

Variante H5N8 da gripe aviária é encontrada em frangos de corte em granjas da Inglaterra e ameaça criações de aves e pássaros.



Todas as aves de uma granja de galinhas no leste de Staffordshire, na Inglaterra, terão de ser sacrificadas após a confirmação de que a uma perigosa cepa de gripe aviária, a H5N8, foi detectada em frangos de corte. Embora a cepa possa atingir pássaros de forma mais grave, ela é considerada de baixo risco para humanos.

Para impedir a disseminação da doença, foi criada uma zona de proteção de 3 km ao redor do local, além de uma zona de vigilância mais ampla de 10 km. O objetivo da zona ampla é restringir os movimentos das aves e evitar a propagação da cepa.

Leia mais: Embrapa apresenta projeto para aproximar agro da indústria de games

“Qualquer pessoa com aves em Staffordshire deve estar vigilante e procurar sinais de gripe aviária e manter medidas de biossegurança. Se alguém tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, deve entrar em contato conosco imediatamente”, pediu a gerente de padrões comerciais do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra), Stephanie Young.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu as primeiras notificações sobre seres humanos contaminados pela H5N8 em fevereiro, todas elas vindas de avicultores na Rússia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário