scorecardresearch ghost pixel



Embrapa apresenta projeto para aproximar agro da indústria de games

O projeto SoilsPlay pretende incentivar startups a criar jogos digitais para o setor do agro.



A Embrapa Solos, juntamente com o Sistema CNA Senar e o Senai do Rio de Janeiro, lançou esse mês um projeto para integrar o agronegócio à indústria de videogame.  O projeto SoilsPlay, ou Jogo de Solo, desafia startups a criarem jogos digitais para o setor do agro.

De acordo o chefe-geral da Embrapa Solos, a ação requer uma nova forma de comunicação do conhecimento que é gerado pelo centro de pesquisa, com base na sustentabilidade de dois recursos essenciais para o planeta: solo e água.

“O evento e seus desenvolvimentos trarão também a perspectiva de trabalharmos novos cenários e desafios para o setor agro. E também irão colaborar para popularizar a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira e possibilitar o engajamento das pessoas por meio de uma ferramenta dinâmica e moderna, que são os jogos e a gamificação.”

De acordo com especialista em captação de recursos da Firjan, Fabricius Garcia Neto, iniciativas como a do SoilsPlay são de extrema relevância para o setor agrícola, uma das atividades mais importantes da economia brasileira. 

Na visão do presidente da Abragames, Rodrigo Terra, os jogos digitais, além de entreter, são meios importantes de educação e sensibilização para as novas gerações que crescem jogando videogames e jogos em celular. “Esta parceria com a Embrapa e a Firjan SENAI neste desafio é um passo gigantescopara chamar a atenção em temas relevantes sobre sustentabilidade, ciência e melhores e modernas práticas no agronegócio”, ressaltou.

Leia também: Precisa de mais limite no cartão? Credicard lança jogo para clientes conseguirem mais crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário