scorecardresearch ghost pixel



Nova extensão conta quais empresas estão coletando seus dados

Extensão disponível para os navegadores Google Chrome e Mozila Firefox mostra quais empresas estão coletando dados do usuário pela internet.



A nova extensão Big Tech Detective, criada pelo Economic Security Project, tem despertado o interesse de muitas pessoas que utilizam a internet. O plugin revela como gigantes da tecnologia podem rastrear usuários por meio da coleta de dados em diversos sites e serviços.

O objetivo da organização norte-americana é que os usuários fiquem atentos ao domínio dessas empresas. Disponível para os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, a extensão mostra se o site está hospedado em servidores ligados a essas companhias e detecta se elas estão coletando dados da navegação.

Em um teste feito pelo site Tilt, da UOL, um usuário ficou por uma hora navegando em diversos sites. O resultado mostrou que 64% deles têm conexão com o Google e outros 45% estão ligados ao Facebook e à Amazon. Além disso, cerca de 80% dos sites foram barrados, incluindo os do Ministério da Economia e do Banco Central.

Para fazer o download da extensão, acesse o site da Big Tech Detective. Segundo seus criadores, o intuito é apenas educar os usuários da internet sobre domínio dessas big techs, e não fazer acusações.

Leia mais: Aprenda como “sair” de grupos do WhatsApp sem ser notado




Voltar ao topo

Deixe um comentário