scorecardresearch ghost pixel



Pagamento do Bolsa Família 2021 recomeça amanhã liberado pelo Caixa Tem. Veja calendário de março

Pagamento é feito seguindo o dígito final do NIS. Liberação do dinheiro ocorre sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.



O auxílio emergencial não vai sair este mês, porém o Bolsa Família segue liberando os pagamentos em 2021. Nesta quinta-feira, 18 de março, as parcelas deste mês começam a ser liberadas para quem tem NIS final 1. Atualmente, o benefício atende cerca de 14 milhões de famílias.

A liberação do dinheiro ocorre sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. Confira abaixo o calendário para março e também para todo o ano de 2021.O pagamento é feito seguindo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Calendário do Bolsa Família para 2021

Calendário Bolsa Família 2021

Transição do Bolsa Família para poupança social

O Bolsa Família teve seu pagamento migrado para a poupança social da Caixa. O processo começou em dezembro de 2020 e termina neste mês de março, o acesso ao dinheiro pode ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem.

De acordo com o governo, por causa da mudança, mais de nove milhões de beneficiários que ainda não têm conta bancária poderão receber o Bolsa Família por meio de crédito na conta digital ou ainda podem continuar fazendo o saque usando o Cartão do Cidadão. Confira a ordem de transição.

  • Dezembro 2020 – NIS finais 9 e 0
  • Janeiro – NIS finais 6, 7 e 8
  • Fevereiro – NIS finais 3, 4 e 5
  • Março – NIS finais 1 e 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE)

Veja também: Novo Bolsa Família turbinado: Conheça mudanças liberadas após as quatro parcelas do auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário