scorecardresearch ghost pixel



Precisando de empréstimo em 2021? Caixa libera até R$ 100 mil para score baixo

Banco estatal oferece opções de empréstimo com garantias mesmo para quem está com o score baixo ou negativado no SPC e Serasa.



Estar com o score baixo ou com o nome negativado no SPC e Serasa pode atrapalhar o acesso à maioria dos produtos e serviços de crédito existentes no mercado. Mas a Caixa Econômica Federal tem duas opções de empréstimos que liberam até R$ 100 mil para quem está inadimplente.

Para ter acesso a essas opções, no entanto, o cidadão preciso oferecer algo como garantia de pagamento, seja um bem ou o saldo do seu FGTS. Veja abaixo como funcionam as linhas de crédito da Caixa.

Saldo do FGTS

O cliente pode oferecer parte do saldo disponível no seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia do empréstimo. Isso significa que, caso o solicitante deixe de quitar as parcelas, o banco poderá retirar o pagamento direto do saldo do fundo.

Como o pagamento fica garantido, a Caixa pode oferecer condições melhores como juros mais baixos. Para solicitar essa modalidade de empréstimo, o interessado precisa entrar em contato com o banco ou com o setor de recursos humanos da empresa onde trabalha.

O valor concedido como garantia é de 10% do saldo disponível nas contas vinculadas do FGTS e de 40% da multa concedida quando há demissão sem justa causa.

Penhor de bens

Outra possibilidade para conseguir crédito estando negativado é oferecer bens como garantia do pagamento. O penhor de bens é uma modalidade que permite o empréstimo de até 85% do valor de mercado do objeto penhorado.

Veja abaixo alguns objetos aceitos pela Caixa:

  • Ouro 12 quilates;
  • Metais nobres;
  • Relógios;
  • Pérolas;
  • Diamantes;
  • Pratarias;
  • Canetas de valor;
  • Entre outros.

Essa é uma das opções com aprovação mais fácil existentes no mercado. Caso o cliente não pague sua dívida, o banco tem direito de leiloar o bem penhorado.

Leia mais: Cartão do Banco Inter oferece fácil aprovação para negativados e score baixo. Conheça




Voltar ao topo

Deixe um comentário