scorecardresearch ghost pixel



Prova de vida do INSS pode ser feita pelo app do Banco do Brasil. Veja como proceder

Beneficiário pode acompanhar pelo próprio aplicativo se a prova de vida foi aceita e quando terá que repetir o processo.



Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que são clientes do Banco do Brasil, poderão usar o aplicativo da instituição financeira para fazer a prova de vida. A novidade foi anunciada nesta última quinta-feira, 4, pelo banco para quem recebe por meio de crédito em conta.

O serviço estará disponível em breve para os clientes que sacam os benefícios pelo cartão. De acordo com o banco, fazer a prova de vida pelo aplicativo ajuda no enfrentamento à pandemia de covid-19, porque diminui a necessidade de comparecimento às agências, além de trazer mais comodidade e segurança aos aposentados.

Como fazer a prova de vida pelo app Banco do Brasil?

Os interessados devem seguir o seguinte passo a passo para fazer a prova de vida pelo aplicativo do BB:

  • Acesse o  aplicativo do BB, vá até o menu “Serviços”, na área lateral;
  • Clique em “INSS” e em “Prova de Vida INSS”;
  • O aplicativo pedirá fotos frente e verso do documento oficial de identificação e uma selfie para concluir o processo (as imagens serão analisadas pelo banco);
  • O beneficiário pode acompanhar pelo próprio aplicativo se a prova de vida foi aceita e quando ele terá de repetir o processo.

Os segurados que têm pendências na realização da prova de vida ao longo de 2020 receberão um comunicado sobre a novidade, assim como os clientes digitais. Os correntistas que ainda não têm o aplicativo instalado vão receber o aviso nos caixas eletrônicos.

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas e deve ser feita uma vez por ano, para impedir o bloqueio do pagamento dos benefícios da Previdência Social. Por causa da pandemia de Covid-19, o INSS suspendeu os bloqueios até abril deste ano.

Veja também: Banco do Brasil antecipa até R$ 20 mil da restituição do Imposto de Renda. Veja como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário