Na última quarta-feira, 10, a XP realizou um evento online para lançar seu novo cartão de crédito, produto que vem preparando há cerca de cinco meses. A empresa promete oferecer juros mais baixos e cashback maior do que o praticado no mercado.
Nesse primeiro momento, a novidade só está disponível para clientes da XP com investimento mínimo de R$ 50 mil, mas a expectativa da empresa é disponibilizar o cartão para todos os seus clientes ainda neste ano, e para o público em geral depois disso.
“Para bom investidor, só este cartão basta”, diz o slogan do cartão. Entre as vantagens do produto estão anuidade zero, cartão digital, adicional e juros em torno de 2% ao mês, mais baixo do que os de muitos concorrentes.
Evento de lançamento
Durante o evento de lançamento, a XP revelou que o cashback, chamado de “InvestBack”, é de 1% e será gerado em todas as compras. O valor reunido poderá ser usado para investir, e não apenas em uma segunda compra, afirmou Bruno Guarnieri, diretor de produto da XP.
Nas compras feitas no marketplace da XP, o InvestBack será de até 10%. A plataforma atualmente reúne 25 parceiros, mas o plano é dobrar esse número até o fim do ano.
O fundador e CEO da empresa, Guilherme Benchimol, deixou claro que a novidade não veio para concorrer com os grandes bancos tradicionais, e sim para atender uma demanda dos próprios clientes da empresa.
Leia mais: 5 dicas de ouro para ter seu cartão de crédito Credicard aprovado