scorecardresearch ghost pixel



Tesla autoriza compra de carros com bitcoin

Informação movimentou o mercado da criptomoeda e fez seu valor aumentar em 5%.



Já pensou em comprar um carro do modelo Tesla Model 3 com modo de direção autônoma com bitcoin? Essa semana Elon Musk anunciou a liberação do bitcoin como moeda para comprar os carros elétricos da Tesla. A informação movimentou o mercado da criptomoeda e fez seu valor aumentar em 5%.

De acordo com o presidente-executivo da montadora, a Tesla está usando um programa próprio e de código aberto para trabalhar o bitcoin de forma direta, sem nenhum executor. Além de tudo, a criptomoeda enviada para a empresa continuará sendo o que é, não será convertida para qualquer valor em dólar americano.

Elon Musk prometeu inserir a forma de pagamento por criptomoeda em outros países onde comercializa seus carros da Tesla. Porém, no momento a venda começa especialmente nos Estados Unidos, no meio da área continental do país, isso descarta locais como as ilhas do Havaí.

A criptomoeda vem recebendo valorização nos últimos meses, com alta de 90% desde o primeiro dia de janeiro deste ano e passando dos 800% quando são comparados os últimos 12 meses. Atualmente, um bitcoin tem o valor de US$ 56.410.

Leia ainda: Você sabe como declarar bitcoins no imposto de renda?




Voltar ao topo

Deixe um comentário