scorecardresearch ghost pixel



5 coisas que impedem você de ter o cartão de crédito que deseja

Entenda os motivos pelos quais as instituições de crédito se recusam a liberar cartões de crédito para clientes com certos perfis.



Solicitar um cartão de crédito é uma iniciativa que exige conhecimento sobre o processo. Se o consumidor não sabe quais são os critérios adotados pelas instituições na hora de responder ao seu pedido, as chances de ele ser negado ficam maiores. Por isso, o primeiro passo é saber como funciona a análise de crédito feita por uma empresa.

Quando preenche sua solicitação com dados pessoais e comprovantes de renda, o cliente disponibiliza ao banco algumas informações já existentes sobre ele no mercado. Se esses dados demonstram que ele não tem sido um bom pagador, suas chances de aprovação caem drasticamente. Veja a seguir cinco coisas que impedem você de conseguir o cartão que deseja.

1 – Nome sujo

O principal motivo das solicitações de cartão negadas é o histórico de dívidas em órgãos de proteção ao crédito. Isso quer dizer que se você deixou de pagar alguma conta em dia e seu nome foi parar no SPC ou Serasa, e agora precisará renegociar esse valor e quitar a dívida o quanto antes.

2 – Score baixo

Outro ponto que impede a liberação de um bom cartão é ter um score de crédito baixo. O score é um sistema de pontuação que vai de 0 a 1.000 para indicar o risco de inadimplência oferecido por um consumidor, ou seja, quais as chances de ele deixar de pagar uma dívida. Para manter um bom score, não atrase o pagamento de contas, quite o valor total da fatura dos cartões que já tem e fuja do crédito rotativo e cheque especial.

3 – Idade

A maioridade é um pré-requisito para ser titular de um cartão de crédito no Brasil, com algumas exceções. As chances de um jovem sem nenhum histórico de crédito conseguir um bom cartão são bem pequenas.

4 – Falta de documentos

Parece besteira, mas muitas pessoas deixam de ser aprovadas porque esquecem de enviar todos os documentos solicitados pela instituição. Por isso, antes de confirmar seu pedido, confira se reuniu todas as informações solicitadas pela empresa e envie apenas imagens ou cópias de boa qualidade.

5 – Renda mensal

O último empecilho entre você e o cartão de crédito dos seus sonhos é a renda mensal. Além de manter os gastos controlados e não deixar de pagar as contas em dia, é importante manter seus dados atualizados junto à instituição. Por exemplo: se você pagava um financiamento que já terminou, mas deixa de atualizar seus dados, o banco entenderá que essa fatia da sua renda ainda está comprometida e pode rejeitar sua solicitação.

Leia mais: Tenho nome sujo, como faço para conseguir cartão do Nubank?




Voltar ao topo

Deixe um comentário