scorecardresearch ghost pixel



Guedes prevê “imunização em massa” em até 4 meses

Segundo o ministro, o Brasil deve atingir imunidade de rebanho em três ou quatro meses.



Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil deve atingir imunidade de rebanho (quando grande parte da população já está imunizada, interrompendo a circulação do vírus), em três ou quatro meses. Durante uma live com a XP Investimentos, o ministro afirmou que o Plano Nacional de Imunização está colocando o país no “caminho da prosperidade”.

O PIB já voltou em V (alta elevada após queda brusca). “O que se discute hoje é se taxa de crescimento vai ser 3% ou 3,5%, ou se, com o recrudescimento da pandemia, nós seremos abatidos novamente”, afirmou o chefe da pasta econômica à XP Investimentos.

Guedes afirmou ainda que os prefeitos e governadores precisam olhar com muita cautela para o transporte público: “o lockdown reduz a velocidade de contágio, é verdade, mas temos que ter protocolos em transporte público”. Acrescentando que o impacto do recrudescimento da pandemia neste ano será menor e mais curto do que o baque visto em 2020.

“Estamos no nosso programa. Esta semana temos R$ 10 bilhões em concessões de aeroportos, terminais portuários e mais uma ferrovia. O Brasil vai enfrentar a guerra nos dois frontes, na saúde e na economia. Precisamos de vacinação em massa e rápida, para garantir o retorno seguro ao trabalho”, ressaltou. 

Leia também: Fiocruz promete entregar 1,2 milhão de vacinas por dia este mês




Voltar ao topo

Deixe um comentário