scorecardresearch ghost pixel



Alguns segurados do INSS têm direito a aposentadoria 25% maior; Veja se está perdendo dinheiro

Aposentado deve apresentar documentos pessoais, laudos médicos ou relatórios que comprovem a invalidez.



Muita gente não sabe, mas o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga para alguns aposentados um adicional de 25% na parcela mensal da aposentadoria caso eles dependam de outra pessoa para fazer atividades básicas. No momento, o benefício é liberado aos aposentados por invalidez, e para receber é preciso comprovar a dependência de um terceiro, como parentes e profissionais contratados para ajudar no dia a dia.

Aprovada em novembro de 2019, a reforma da Previdência fez com que a aposentadoria por invalidez se tornasse um benefício por incapacidade permanente. Para receber o dinheiro, o aposentado deve passar pela avaliação dos peritos médicos do INSS.

Perícia médica INSS

A perícia médica do INSS pode ser agendada pelo site do INSS, pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. O aposentado deve apresentar documentos pessoais, laudos médicos ou relatórios que comprovem a invalidez e necessidade do auxílio de outra pessoa para o desempenho das atividades diárias.

Caso o órgão recuse o seu pedido de adicional de 25%, você pode entrar com ação na justiça para solucionar sua a situação e nesse momento a contratação de um advogado é indicada.

Veja também: Confira 4 benefícios do INSS para segurados receberem em 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário