scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil pretende levar wi-fi grátis para 500 municípios

Objetivo é levar internet de alta velocidade para pontos gratuitos, aumentando para cerca de 3,5 mil o número de localidades atendidas pela iniciativa.



O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério das Comunicações, pretende expandir o Programa Wi-fi Brasil para 500 municípios do interior do país. A novidade surge três meses após o fechamento do contrato.

De acordo com a instituição financeira, o objetivo é levar internet de alta velocidade para pontos gratuitos, aumentando para cerca de 3,5 mil o número de localidades atendidas pela iniciativa.

Como vai funcionar?

Com patrocínio do Banco do Brasil, pontos de internet serão instalados de preferência nas proximidades dos correspondentes bancários de cada cidade sem acesso à fibra óptica.

Além do acesso à rede wi-fi, que vai operar via satélite, a parceria busca oferecer ainda capacitação aos clientes BB em relação ao uso de serviços bancários por quem trabalha no campo, bem como consultoria em educação financeira.

A missão é oferecer acesso à rede para os seguintes locais:

  • Postos de saúde;
  • Unidades de serviço público;
  • Assentamentos rurais;
  • Aldeias indígenas;
  • Quilombos;
  • Unidades de segurança pública; e
  • Escolas.

Até o momento, a lista de cidades que receberão a iniciativa ainda não foi divulgada. No entanto, o Banco do Brasil já adiantou que serão beneficiadas cidades que possuem pouca ou nenhuma conexão à internet.

Objetivos do programa

Em suma, a rede wi-fi será voltada para a promoção de cursos destinados ao empreendedorismo promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa também prevê a difusão do uso de serviços bancários pela internet para o público de produtores rurais. Deste modo, donos de terra não precisarão se dirigir a uma agência bancária para realizar transações, com tudo sendo oferecido via aplicativo do banco para celular.

Em números, a iniciativa Wi-fi Brasil já instalou 13.213 pontos de internet via satélite, de alta velocidade, com banda larga e de forma totalmente gratuita por todo o país, segundo dados do Ministério das Comunicações. Presente em quase 3 mil municípios, em sua maioria das regiões Norte e Nordeste, cerca de 8,5 milhões de habitantes já usufruem do serviço.

Leia ainda: Relatório da XP diz que Nubank pode superar Banco do Brasil




Voltar ao topo

Deixe um comentário