scorecardresearch ghost pixel



Calendário da restituição IR não mudou com novo prazo da declaração. Vejas todas as datas

Idosos, portadores de deficiência, portadores de doenças graves e professores terão prioridade no recebimento da restituição IR.



O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda foi adiantado para o dia 31 de maio, porém, de acordo com a Receita Federal, as datas para a restituição não foram alteradas. Por isso, “quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o cidadão receberá a restituição”, afirmou a Receita em nota publicada no oficial do governo.

Antes, os contribuintes deveriam fazer a entrega da declaração do IR até o dia 30 de abril, mas, como aconteceu no ano passado, a data foi alterada por causa da pandemia de covid-19. A ação tem como objetivo “suavizar as dificuldades impostas pela pandemia” disse em nota.

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, afirmou o texto.

Calendário restituição do Imposto de Renda 2021

As restituições da Receita vão começar ser pagas em maio. Veja abaixo as datas de cada lote:

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 30 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

Importante: os idosos, portadores de deficiência, portadores de doenças graves e professores terão prioridade no recebimento da restituição IR, por isso essas pessoas recebem nos primeiros lotes.

Veja também: Não pagar Imposto de Renda: Projeto isenta profissional de saúde e de serviços essenciais. Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário