O score médio na Serasa compreende as pessoas que possuem pontos entre 400 e 700. Neste nível, o consumidor apresenta perfil regular diante dos bancos, mas podem ter dificuldade para conseguir cartão de crédito e empréstimos, pois as empresas podem entender que seu comportamento financeiro é oscilante.
Pensando nisso, veja abaixo instituições, inclusive bancos digitais, que liberam cartões de crédito e débito com boas condições para score médio e confira alguns de seus benefícios:
1 – Cartão Nubank
O Nubank, maior fintech do mercado financeiro no país, apesar de ter um dos cartões mais disputados e difíceis de aprovação, é uma ótima opção para quem tem score médio, isso porque a empresa libera cartão com limite de acordo com a renda, o que ajuda muito no controle da finanças e gradualmente a aumentar o score na Serasa.
O cartão não cobra anuidade nem pelas transferências e depósitos. A única cobrança é para saques no Banco24Horas que custam R$ 6,50. Uma vantagem é que ao pagar parcelas antes do vencimento, o cliente ganha descontos.
2 – Cartão Banco Inter
O cartão do Banco Inter da bandeira Mastercard Gold é zero anuidade e não cobra para transferências TED. As taxas de juros, em caso de atrasos, são baixas compradas a outros bancos, de 2%. O cartão também oferece cashback em compras feitas em lojas parceiras pelo app. Como o cartão não exige renda mínima, pode ser uma ótima opção para quem tem score médio, está desempregado e possui contas em atraso.
3 – Cartão Banco PAN
Já o cartão do Banco PAN bandeira é zero anuidade e não exige renda para que seja feito, por isso também é indicado para quem tem score médio. O usuário conta com descontos do Clube de Ofertas para compras realizadas nas lojas parceiras. Há a possibilidade de adquirir um cartão adicional, com o cartão parceiro Hurb. Os juros por atrasos atrasos no PAN somam taxa do contrato + 1% (Mora) + 2%.
Veja também: Novo cartão de crédito Nubank mira negativados no SPC e Serasa