scorecardresearch ghost pixel



Descubra agora quais aplicativos mais gastam a bateria do seu celular

Veja quais são os softwares que mais consomem a bateria. Depois de identificá-los, você pode diminuir a atividade em segundo plano.



A bateria do seu celular acaba muito rápido? É ruim ter que ficar carregando o celular mais de uma vez ao dia, né? Você sabia que o Android e o iPhone (iOS) possuem ferramentas nativas que monitoram o uso da bateria do celular? O recurso é perfeito para descobrir quais aplicativos utilizam mais energia e afetam a autonomia de uso do seu smartphone. 

Veja quais são os softwares que mais consomem a bateria e depois de identificá-los, você pode diminuir a atividade em segundo plano para impossibilitar que o aplicativo gaste energia. As dicas servem para aparelhos com o sistema do Google e modelos do telefone da Apple.

Passos no Android

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Bateria”.

Passo 2. Em seguida, vá em “Detalhes de uso” para ver a lista de aplicativos que mais gastam bateria. 

Passo 3. Caso queira impedir que um app use bateria em segundo plano, toque sobre ele e pressione “Restrição para segundo plano”. Por fim, confirme em “Restringir”.

Passos no iPhone

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque em “Bateria”.

Passo 2. Deslize a tela para cima para ver a lista de aplicativos que mais gastam bateria. Você pode usar as abas indicadas para alternar entre as últimas 24 horas ou 10 dias;Passo 3. Caso queira impedir que um app use bateria em segundo plano, volte à tela principal das configurações e abra “Geral”. Por lá, toque em “Atualização em 2º Plano” e desative a opção para os apps desejados.

Pronto! Agora você não vai fica mais sem bateria no celular.

Você pode gostar também: Versão mais leve do Instagram para Android chega ao Brasil nesta quarta, 14




Voltar ao topo

Deixe um comentário