scorecardresearch ghost pixel



Novidade! Menu da Google Play Store está de cara nova

A gigante de tecnologia vive inovando para deixar seus clientes satisfeitos.



A loja de aplicativos Google Play Store ganhou nova área de interação no Android, você que ama novidades no mundo tecnológico vai gostar das atualizações. A loja diminuiu o número de botões para navegação em menus e concentrou suas funções no botão de perfil, tirou redundâncias, enriqueceu a tela de pesquisa e transformou a navegação em menus mais espontâneos.

Assim que atualizada, a Play Store finalizará sua navegação para mostrar a nova localização dos botões, que antes ficavam localizados no menu lateral da esquerda, exibidos por gestos ou pelo toque no botão de “hambúrguer” dentro da barra de pesquisa.

Desse modo, os acessos a Play Pass; “Meus apps e jogos”; “Biblioteca”; “Pagamentos e assinaturas” e as configurações foram todos reposicionados. No processo, a seção de conta e atalhos para Play Filmes e Play Livros sumiram, junto ao botão oferecido para o resgate de cupons promocionais.

A quadro de “Configurações” foi retrabalhado também. A seção abandona a extensa lista organizada em grupos para centralizá-la em títulos que se ampliam com o toque. Para quem conhece o Android, esse mesmo recurso é familiar com a interface das Configurações do sistema operacional, porém, de forma simplificada devido à quantidade menor de opções.

A pesquisa de aplicativos e jogos na loja também foi melhorada. Antes, os resultados mostravam apenas os aplicativos relacionados aos termos fornecidos; agora, a aba exibe o que o usuário procura com destaque, ligando o resultado às imagens, demonstrações em vídeo, aplicativos com temas ou estilos relacionados e outros que você também pode gostar ao rolar a tela.

Lembrando que a novidade está sendo concedida gradualmente, porém não custa nada verificar a Play Store e ver se a novidade chegou para você.

Leia também: Novidade! Aplicativo do Google digitaliza documentos e organiza tudo automaticamente




Voltar ao topo

Deixe um comentário