scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro pede ampliação de CPI a Kajuru: “Vai sobrar só pra mim?”

O presidente Jair Bolsonaro pede o senador Jorge Kajuru para ampliar o alvo das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) voltada para as ações relacionadas à covid-19.



O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) revelou, nas redes sociais, um diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na conversa, o chefe do Executivo defende que o parlamentar peça a ampliação da CPI da Covid-19. Em outras palavras, o presidente pede que os governadores e prefeitos também sejam investigados.

A comissão instalada no Senado Federal deve analisar as omissões do governo federal no combate à pandemia. O assunto divide pontos de vista entre os parlamentares. Porém, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou que a situação seja examinada.

Durante a conversa, feita por ligação no último sábado (10/4), Bolsonaro falou que as responsabilidades seriam todas dele. “Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai vir para cima de mim. O que tem que fazer para ser uma CPI útil para o Brasil: mudar a amplitude dela, colocar presidente da República, governadores e prefeitos”, declarou.

O Senado já obteve uma solicitação para que a apuração seja feita em todo o país. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento que pede a extensão para gestores dos estados e municípios.

Ainda na conversa, o presidente disse que “não vai deixar de morrer gente, infelizmente, no Brasil”. Ainda segundo ele, “poderia morrer menos gente se os governadores e prefeitos que pegam recurso aplicassem realmente em posto de saúde, hospital”, disse Bolsonaro. 

Leia também: Aumento do gás é ‘inadmissível’, diz Bolsonaro




Voltar ao topo

Deixe um comentário