scorecardresearch ghost pixel

Estudo mostra que Vacina da Pfizer é 100% eficaz em adolescentes de 12 a 15 anos

Adolescentes de 12 a 15 anos experimentaram a vacina da Pfizer, que desenvolveu uma vacina contra a Covid-19 com a BioNTech, o resultado foi 100% eficaz em um estudo de fase III com 2.260 pessoas. 

Adolescentes de 12 a 15 anos experimentaram a vacina da Pfizer, que desenvolveu uma vacina contra a Covid-19 com a BioNTech, o resultado foi 100% eficaz em um estudo de fase III com 2.260 pessoas. Nesta faixa de idade, os resultados mostraram uma forte resposta imune após um mês da segunda dose.

Com esses dados, as farmacêuticas vão tentar uma autorização emergencial do Food and Drug Administration (FDA) e da European Medicines Agency (EMA), órgãos equivalentes à Anvisa, nas próximas semanas. Nos menores de 12 anos, as empresas também já começaram a realizar testes divididos em três grupos: 5 a 11 anos, 2 a 5 anos e 6 meses a 2 anos.

Em comunicado, Pfizer e BioNTech destacaram que os resultados foram semelhantes aos obtidos na faixa dos 16 aos 25 anos. Os laboratórios informaram que, entre os 1.129 participantes do grupo placebo, 18 foram infectados pelo Sars-CoV-2 durante o período estudado, e que nenhum dos 1.131 vacinados foi contaminado pelo vírus. Os efeitos colaterais mais comuns foram dor no local da aplicação, fadiga, dor de cabeça e muscular.

Veja também: Vacinas contra Covid-19 da Pfizer e Moderna reduziram o risco de infecção em 90%, diz estudo


Voltar ao topo

Deixe um comentário