scorecardresearch ghost pixel



Vacinas contra Covid-19 da Pfizer e Moderna reduziram o risco de infecção em 90%, diz estudo

O estudo verificou o efeito das vacinas de RNA mensageiro entre 3.950 participantes em seis estados.



Já na primeira dose, as vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer com a BioNTech e pela Moderna diminuíram o risco de infecção em 90% duas semanas depois da segunda dose, diz estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

O estudo contou com pouco mais de quatro mil pessoas e mediu a capacidade das vacinas de proteger contra infecções, colocando até aquelas que não causam sintomas. Testes clínicos prévios das empresas avaliaram a eficácia de suas vacinas para evitar doenças da Covid-19. De acordo com a diretora do CDC Rochelle Walensky este estudo mostra que os esforços de vacinação nacional estão funcionando.

Verificou-se o efeito das vacinas de RNA mensageiro entre 3.950 participantes em seis estados no decorrer de 13 semanas entre 14 de dezembro de 2020 e 13 de março de 2021. Ainda segundo Walensky, as vacinas contra Covid-19 de RNA possibilitaram uma proteção aos profissionais da saúde, socorristas dos Estados Unidos e outros trabalhadores que estão na linha de frente da Covid-19.

Você pode gostar:Governo entregará 11 milhões de vacinas aos estados nesta semana, diz Queiroga




Voltar ao topo

Deixe um comentário