scorecardresearch ghost pixel



Existe um score mínimo para ter um cartão de crédito aprovado?

Entenda como funciona o score de crédito dos órgãos de proteção ao crédito e descubra se existe uma faixa específica para ter um cartão de crédito aprovado.



O score de crédito é uma espécie de termômetro que mede o risco de inadimplência de um consumidor por meio do seu histórico de transações financeiras. Na hora de conseguir qualquer produto ou serviço de crédito, as instituições costumam analisar essa pontuação para descobrir se seu potencial cliente será um bom pagador.

Se você está interessado em solicitar um cartão de crédito de qualquer operadora, precisa conhecer o score de crédito médio que ela procura. Embora não seja possível determinar exatamente qual é essa pontuação, já que cada empresa tem sua própria maneira de fazer essa análise, é possível definir alguns produtos voltados para cada faixa.

Score baixo

O consumidor que tem de 0 a 300 pontos no Serasa score pode optar por cartões de crédito nas modalidades pré-pago, consignado, de débito e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. O risco de inadimplência limita muito as opções, mas o cliente ainda pode conseguir um produto vantajoso.

Score médio

A pontuação média ou regular vai de 400 a 700 pontos, e é a registrada por grande parte dos brasileiros com histórico financeiro. Nessa faixa, já é possível encontrar opções convencionais e digitais, especialmente os produtos de entrada das empresas. Antes de solicitar qualquer cartão, fique atento às taxas e outras condições indicadas no contrato.

Score alto

Essa parcela de consumidores que tem entre de 700 e 900 pontos conta com diversas opções de cartão de crédito. Além de conseguir produtos das categorias Gold e Platinum, uma pontuação elevada abre portas para outros serviços como empréstimos, limite maior e vantagens exclusivas.

Score perfeito ou quase perfeito

Depois dos 900 pontos, o cliente pode praticamente escolher o cartão que deseja, desde que sua renda seja compatível com a escolha. Considerados executivos, esses consumidores conseguem cartões da categoria Black, com pacotes de benefícios ainda mais exclusivos, como salas VIP em aeroportos.

Leia mais: Conheça 3 melhores cartões de crédito para quem tem score médio na Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário