scorecardresearch ghost pixel



Liberado novo prazo para reclamar o auxílio emergencial 2021. Veja data limite

Importante destacar que os beneficiários que perderem este prazo podem não conseguir receber os pagamentos do programa social.



Os informais, desempregados e autônomos que receberam a resposta do auxílio emergencial na última segunda-feira, 26, têm uma nova data para contestar, a resposta caso ela tenha sido negativa. A decisão do governo poderá ser contestada até dia 6 de maio, próxima quinta-feira.

Importante destacar que os beneficiários que perderem este prazo podem não conseguir receber os pagamentos do programa social. Esta fase de contestação do auxílio emergencial não vale para as pessoas que tiveram o benefício negado no início do mês.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício das seguintes formas: aplicativo do auxílio emergencial; site auxilio.caixa.gov.br e site consultaauxilio.cidadania.gov.br. Os beneficiários terão uma nova chance de análise com dados atualizados. Mas, se a negativa aconteceu por algum motivo definitivo, não será possível apresentar a contestação.

Como contestar o auxílio emergencial?

Para contestação pelo Portal de Consultas da Dataprev. Na página está disponível uma opção para contestar no mesmo local da consulta, após entrar com o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Para obter mais informações ligue na ouvidoria do Ministério da cidadania, no número 121.

Veja também: Posso antecipar FGTS aniversário? Caixa permite saque de até 3 anos




Voltar ao topo

Deixe um comentário