scorecardresearch ghost pixel



Mais de 2 milhões de famílias recebem 1ª parcela do auxílio emergencial hoje

Lembrando que para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam no dia 16 de abril.



Nesta terça-feira, 13, a Caixa Econômica Federal paga a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários nascidos em abril e que não recebem o Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, os pagamentos de hoje chegam para cerca de 2,38 milhões de famílias.

Lembrando que para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam no dia 16 de abril. Os pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial, para todos os públicos, seguem até o final deste mês, dia 30 de abril.

A ajuda assistencial é creditada na poupança social digital da Caixa que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo app é possível fazer pagamento de boletos e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito serão liberados a partir do dia 12 de maio.

Como saber se vou receber o auxílio?

Para saber se poderão receber o auxílio emergencial, os trabalhadores devem consultar a situação por meio do aplicativo benefício, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/. Informe nome completo, nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida), data de nascimento e clique em não sou robô e enviar.

Veja também: Caixa libera mais 9 lotes do auxílio emergencial em abril. Veja datas de pagamento




Voltar ao topo

Deixe um comentário