scorecardresearch ghost pixel



Mesmo desempregado, Dataprev negou meu auxílio emergencial. E agora?

Se o seu auxílio emergencial foi negado você pode recorrer na Justiça. Lembrando que o auxílio só é liberado para quem realmente tem direito.



Os brasileiros que tiveram o auxílio emergencial negado no ano de 2020 ainda podem recorrer na Justiça. A contestação do resultado pode ser feita até o dia 12 de abril. Lembrando que o benefício só é liberado para quem é de direito.  Na última semana, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) anunciou a lista dos aprovados para o novo auxílio emergencial. Na plataforma é possível consultar se teve o benefício aprovado.

Lembrando que o benefício só é liberado para quem é de direito. Na última semana, a Dataprev anunciou a lista dos aprovados para o novo auxílio emergencial. Na plataforma é possível consultar se teve o benefício aprovado.

Se você ainda não viu a lista dos aprovados do auxílio emergencial pode verificar no site da Dataprev. Você só precisa informar o número do CPF, nome completo, nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção “Mãe desconhecida”) e a data de nascimento. Em 2020, o auxílio emergencial contemplou 68,2 milhões de  indivíduos. Porém, para este ano, devido ao controle de gastos em R$ 44 bilhões, foi necessário diminuir o número de beneficiados.

Dessa forma, o Ministério da Cidadania criou novas medidas de seleção e não abriu inscrição para novos candidatos. Assim sendo, apenas quem foi contemplado no ano passado pode participar da nova seleção. Com os novos critérios, o programa só contemplou 45,6 milhões de famílias. Portanto, mais de 20 milhões de pessoas ficaram fora da nova rodada de pagamentos. Muitos cidadãos estão reclamando de erro nas informações da Dataprev, pois mesmo desempregados, não foram contemplados para o novo auxílio.

Leia também:Auxílio emergencial 2021: Confira o calendário de pagamentos para inscritos no CadÚnico e Bolsa Família




Voltar ao topo

Deixe um comentário