scorecardresearch ghost pixel



O que é o pedido “em processamento” do auxílio emergencial? Beneficiários fazem reclamação

Nesta nova rodada do auxílio foram inseridas informações de 11 base de dados para reduzir o alcance do benefício.



A nova rodada do auxílio emergencial já teve sua primeira parcela liberada nesta terça-feira, 6, para os nascidos em janeiro. Porém, muitos beneficiários reclamam que seus cadastros de renovação da ajuda seguem com o status “em processamento” no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, todos os nomes de beneficiários que já foram aprovados pela Dataprev, receberam o depósito do dinheiro. O que acontece é que o Ministério da Cidadania indica por meio da situação “em processamento” que o requerimento para receber o auxílio está passando por processo de avaliação com informações mais recentes disponíveis nas bases de dados do governo.

Dessa forma os trabalhadores que estão com o benefício nesse status poderão receber o pagamento do auxílio se todos os dados estiverem dentro das regras do auxílio, ou seja, as pessoas podem ser aprovadas ou não. As informações serão disponibilizadas depois que a Dataprev processar os lotes remanescentes, reprocessar os retidos no primeiro lote e analisar o público do Bolsa Família.

Nesta nova rodada do auxílio foram inseridas informações de 11 base de dados para reduzir o alcance do benefício, como a redução para apenas um beneficiário por família e critério de renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos ao todo na família.

Veja também: Quando os depósitos do auxílio emergencial serão liberados para saque?




Voltar ao topo

Deixe um comentário