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Mesmo sendo o mais importante, Caixa é o pior banco do Brasil e nós podemos provar

Principais queixas dos clientes Caixa estão relacionadas aos canais digitais do banco e ao atendimento nas agências.



A Caixa Econômica Federal está entre os principais bancos do Brasil, além de ser um dos maiores bancos públicos da América Latina. Entre os serviços oferecidos pela instituição, estão contas corrente e poupança, conta para cliente PJ, cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, investimentos, seguros, loterias e muito mais.

Além disso, por pertencer ao Governo Federal, a Caixa é responsável pelos repasses de diversos benefícios sociais e trabalhistas, tais como o auxílio emergencial, Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), abono salarial, PIS, FGTS,  e Bolsa Família.

Apesar de sua importância para o país, a Caixa ainda deixa muito a desejar. Recentemente, a modernização do sistema financeiro levou muitos bancos tradicionais a digitalizar a maioria de seus serviços, sem contar com o surgimento das fintechs, que oferecem todos os serviços por aplicativo e sem cobrança de taxas.

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O banco público, por outro lado, está ficando para trás nesse cenário. Embora os serviços estejam disponíveis no Internet Banking e aplicativo da Caixa, muitos usuários se queixam de erros frequentes nessas plataformas. O mesmo acontece com o Caixa Tem, app criado em 2020 para o pagamento do auxílio emergencial, e que vai se tornar um banco digital a partir deste ano. Além disso, muitos procedimentos só podem ser realizados nas agências ou caixas eletrônicos do banco, entre outros problemas.

Pior banco do Brasil

Confira a seguir quais são os principais problemas observados na instituição que provam que a Caixa é o pior banco do Brasil:

  • Sistema fora do ar: Os sistemas do Internet Banking e aplicativo Caixa apresentam erros com frequência. Sobretudo quando o volume de acessos é intenso, como na liberação de parcelas do auxílio emergencial, por exemplo, o sistema fica sobrecarregado e acaba fora do ar.
  • Operações simples são realizadas apenas nas agências: Na era digital, em que qualquer operação bancária pode ser realizada pela internet, a Caixa vai na contramão e exige que o cliente compareça a uma agência simplesmente para desbloquear cartões ou senha eletrônica. Em tempos de pandemia, o problema se torna ainda mais grave devido à aglomeração que se forma nas agências.
  • Filas excessivas: Ainda sobre os atendimentos presenciais, a necessidade de ir uma agência devido a problemas que poderiam facilmente ser resolvidos pela internet acaba lotando as unidades do banco. Assim, o número de atendentes não é suficiente, o que resulta na demora no atendimento.
  • Erros no Caixa Tem: Quem recebe o auxílio emergencial ou outros benefícios pelo Caixa Tem também se queixa regularmente de problemas na plataforma. Se a ideia era facilitar os depósitos e a movimentação dos valores, a Caixa não está conseguindo cumprir seu objetivo, uma vez que os beneficiários acabam tendo que ir a uma agência para resolver sua situação.
  • Problemas de acesso fora do Brasil: Quem possui conta na Caixa e mora no exterior também sofre para resolver um problema junto ao banco. Isso porque, conforme mencionado, em vários momentos não é possível acessar os canais digitais. O atendimento também é prejudicado, visto que essas pessoas não tem acesso às agências e até o atendimento telefônico é difícil.
  • Falhas no atendimento ao cliente: Formalizar uma reclamação contra a Caixa também não é nada fácil. Pelas redes sociais, muitas vezes o banco deixa de responder aos clientes. Por telefone não é muito diferente, uma vez que há uma demora para falar com um atendente e, em muitos casos, a ligação cai antes que isso aconteça.

Leia também: Qual a ligação entre a atualização de dados no Caixa TEM e o auxílio emergencial 2021 




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