scorecardresearch ghost pixel



Novidade! Globo faz parceria inédita com o Google para renovação digital

Globo vai oferecer novas experiências ao seu público com parceria inédita com o Google.



A Globo fechou parceria de sete anos com o Google para agilizar o seu processo de transformação digital. A união vai desde o serviço de computação em nuvem do Google, o Google Cloud, até o Android TV, o sistema operacional para televisores utilizado por empresas brasileiras como TCL e Panasonic. 

Com a parceria o Globoplay será nativo em TVs com o sistema Android, ou seja, vai permitir uma navegação mais clara, permitindo que a experiência seja sem diferenças entre um sinal de imagem que vem da TV e um sinal de imagem que vem da internet. 

“O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech”, diz a Globo em comunicado.

Vale ressaltar que o sistema Tizen, das TVs da Samsung, líder de mercado, conta com uma otimização parecida no aplicativo. Segundo a Globo, a TV conectada representa 60% do tempo em que as pessoas passam assistindo seus conteúdos via streaming.

Segundo Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud para a América Latina, o acordo com a Globo une o que há de melhor em processamento, capacidade, flexibilidade e segurança digital para entender os espectadores.

“Podemos entender como fazer ofertas e como estar perto do espectador, usando a tecnologia em missões críticas. Com novos projetos, podemos modernizar empresas de mídia e ajudar na transformação digital”, afirma Eduardo.

Leia também: Estude inglês online de graça com o Google Word Coach




Voltar ao topo

Deixe um comentário